Sunday, March 19, 2006



Na semana passada, de 6 a 9 de Março, a associação académica da Universidade do Minho, organizou a semana da Euforia. E da euforia pk?
Porque supostamente, seria o regresso à vida académica, após um período intenso e difícil de reclusão, tanto na biblioteca, como por casa, por parte dos alunos desta Universidade…foram os exames, meus amigos, o Horror!!! A semana da Euforia marcaria assim o regresso ás aulas e por assim dizer, as noitadas e mais noitadas pelas quais um verdadeiro estudante universitário é caracterizado! Infelizmente já não é bem assim, e a suposta semana da euforia foi o retrato disso.
Para mim já não erro a primeira semana de aulas, infelizmente eu já andava no ritmo frenético de aulas e mais aulas, prácticas, trabalhos, testes, resumos, e tudo mais k os professores conseguem inventar. Mas para muitos, e tou-me a lembrar do curso de direito, era o inicio ainda…
Logo na segunda-feira houve o rally das tascas durante a tarde, no qual não pude participar, pk para além de ter aulas, tb admito ser bastante fraca para o álcool, e provavelmente, após a primeira paragem numa tasca qualquer acho k já não chegava muito bem à próxima. Mas enfim… a caminho de casa ainda passei por uns desportistas animados, que no seu melhor, lá procuravam a próxima paragem p beber o seu copo… é caso p dizer, qual corrida de obstáculo qual quê?? Após uns copos, este rally é das provas mais difíceis na história do desporto: com perda de equilíbrio, perda de controle motor, perda de raciocínio lógico, visão dupla, e mesmo assim ainda ter k andar de um lado para o outro, e mais difícil, ter k levantar o copo até a própria boca, em cada tasca k passa.. ui ui… os meus Parabéns a todos aqueles que participaram!! Tenho ideia que foram poucos…
À noite, tivemos aqui, no BA de Braga, o concerto dos « série B ». Admito não os conhecer, se bem que algumas musicas não me pareceram estranhas de todo. Após uma caminhada até o BA ( aproveito para afirmar que não sou muito adepta de lá ir, e talvez para a frente eu explique os motivos, como ainda são alguns, tem k ficar para outra altura) deparei-me com um espaço quase vazio…«onde estão os eufóricos desta cidade?» perguntei eu… tivemos por isso que esperar ainda bastante tempo, até que mais pessoas chegassem, para que se desse inicio ao concerto SerieB.
Das coisas mais curiosas dessa noite, lembro-me que foi um grupo de Erasmitas ( como costumamos dizer do pessoal k vem de Erasmus), que entrou a curtir a noite e sem se preocuparem com nada ou ninguém, no meio da pista vazia, dançaram, saltaram enfim…até havia um deles k era extremamente alto, o k me tava a preocupar, pk era tal a despreocupação a saltar, k ele arriscava-se a bater com a cabeça em certas partes do tecto. Não bateu, mas quase.
E sem perceberem nada de português, imagino eu, curtiram o concerto. Gostei!! Acho que é esse o espírito!
Este provavelmente será outro tema para eu falar, o pessoal de Erasmus. não fossem eles tantos este ano a passearem-se por aqui, de inúmeras nacionalidades, e não fosse eu tb uma ansiante de Erasmus, k não chegou a ir, ainda!
Voltando ao tema, à semana da euforia.
Ao mesmo tempo realizava-se tb em Guimarães uma noite erótica… sim, eu disse erótica!
Tb eu fiquei espantada! Os meninos de lá são malandros…J
Na terça-feira houve o jantar académico, e Fernando Alvim no Sabão Rosa. Nesta noite não saí, já não me recordo pk, mas axo k devido a cansaço. Fiquei antes por casa a ouvir o pessoal a passar na rua toda a noite - eu sofro!
Mas na quarta-feira grande festa tava planeada cá em casa – Dia da MULHERJ houve jantarada, muita caipirinha, muita animação… dps ainda passamos pelo BA para assistir ao concerto dos « Red Beating Toy», estes eu já conhecia, e acho que deviam ser mais conhecidos no geral, porque o BA tava animado e bastante cheio. Após, uns malibu’s, foi curtir até o sabão Rosa, onde tínhamos Miguel Rendeiro. Sou sincera, não gostei muito do set, mas enfim, diverti-me na mesma! Foi chegar a casa de madrugada, como já não acontecia há algum tempo.

Na quinta-feira era a chamada, ressaca da euforia, mas como tenho aulas as oito da manha, na sexta é impensável pensar sair sequer para tomar café.
E foi assim a semana de euforia aqui em Braga , k de euforia eu vi pouco infelizmente!
Ainda no outro dia li um artigo kk no «académico», se não me engano, onde vários alunos diziam k lhes tinha passado um pouco ao lado a semana da euforia. Eu fico triste, sou sincera, porque percebo k muita coisa passa ao lado aos estudantes minhotos. E a mim se calhar tb!

No comments: