Sunday, March 26, 2006


Foi com grande satisfação, que ao abrir o jornal no outro dia, deparei-me com o seguinte título: «Portugal conquista alunos Erasmus».
Apesar que, de uma verdadeira surpresa, não se tratou. Como eu já referi antes, deparo-me diariamente com um número enorme de erasmitas aqui pela universidade. Mais este ano, do que nos anos passados, é um facto, e o artigo vem mesmo confirmar isso, onde menciona que este ano, Portugal, recebeu mais 400 alunos Erasmus do que o ano passado!
Portugal encontra-se assim no topo das preferências, em 9º lugar do ranking, liderado pela nossa vizinha Espanha!
Penso, alias, tratar-se de um intercâmbio bastante comum entre nos e «nuestros hermanos». Encontro muitos espanhóis aqui de Erasmus. O Alberto e o Sergio são dois exemplos no meu curso. Assim como, muitos estudantes portugueses preferem Espanha para, digamos, passar uns bons momentos académicos! Afinal é esse o espírito de Erasmus, conhecer, viver coisas novas, numa cultura nova, conhecendo novas pessoas de todo o mundo.
Números curiosos como: 4166 estudantes vieram de Erasmus para Portugal, e 3845 portugueses foram para fora.
A todos esses 8011 as minhas felicitações:) Acho que não preciso dizer, aproveitem!
Mas este tema tem pra mim, como se costuma dizer, pano pa mangas… por isso, termino dizendo:
CONTINUA…

No comments: