Saturday, March 18, 2006

Ao som de Sigur Rós (uma banda k descobri só muito recentemente, mas por quem já me apaixonei), volto escrever. Isto do Blog é engraçado, uma espécie de diário… Lá fora chove torrencialmente -um verdadeiro dia de Inverno! Fico então por casa, no sossego do sofá, a escrever, a pensar, a descansar.
Hoje aconteceu-me uma coisa curiosa, quero dizer, absurda. Sim, absurda, porque andar cerca de quinze minutos a pé nas ruas de Braga e não encontrar um caixote do lixo é absurdo, e não curioso (não tivéssemos nós em Portugal e falta de caixotes para o lixo não fosse uma coisa comum). Não posso falar muito do resto do país, mas aqui em Braga eu noto isso. Enfim, depois, é claro, é ver lixo espalhado pelo chão em quase todas as ruas da cidade. Eu também percebo, até certo ponto, porquê a falta de caixotes. Infelizmente ainda há pessoas capazes de pontapear, arrancar, sei lá, algo público e necessário, como um caixote do lixo. Para essas pessoas só tenho a dizer: Hellllo???!! É um caixote do lixo people!!! comprem antes um saco de boxe -não devem ser assim tão caros, digo eu…
Há pessoas que realmente não têm noção de nada!
Outro exemplo, eu vivo na rua Nova de Sta Cruz, perto da Universidade do Minho, pois bem, a rua é de sentido único, excepto para transportes públicos, e eu farto-me de ver pessoas em contra mão… não têm noção para o perigo que é para elas próprias, e para os outros, enfim…
Esta rua é bastante movimentada, não fosse ela um dos acessos á universidade e não fosse a rua dos bares, como se costuma dizer., então é ouvir durante toda a noite pessoal a passar, todo bêbado, ou então alegre, a tentar expressar essa mesma alegria, da melhor forma que sabem, GRITANDO!! Se calhar tratam-se de tentativas de cantar, mas peço desculpa, para mim parece-me gritar!! Por mim não há muito problema, além de dormir com musica, e tar habituada a barulho (não fosse eu tb uma estudante universitária). Problema deve haver para as famílias que cá moram, e que, quando nos universitários muitas vezes nos vamos deitar após uma longa noite de borga, já tão eles á espera do autocarro para ir para o trabalho.
Eu também gosto de sair, beber um pouco, me divertir, mas para isso temos os bares, as discotecas, e não é preciso exagerar no caminho entendem?!:)
Aproveito para pedir desculpa aos meus vizinhos, pelos jantares até mais tarde, pelas festas cá em casa, por algum barulho em demasia, peço desculpa mesmo!!
Mas eu também admito, são essas festas, esses jantares com os amigos, essas bebedeiras que alegram a minha vida.
Ui, as caipirinhas, o malibu, o safari…
De repente, deu-me aquela saudade do enterro da gata, das queimas por todo o país… é tão bom, apesar de tudo ser estudante não é ?!

No comments: