Friday, April 07, 2006

Li muito recentemente, «Rio Piedra» de Paulo Coelho… fiquei fascinada!
Trata-se de uma lição de vida, fala de amor, de arriscar, de viver…
Citando: «Deus dá-nos, todos os dias, um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanha, mas quem presta atenção ao seu dia descobre o instante magico. Ele pode estar escondido no momento em que enfiamos a chave na porta de manha, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.
O instante mágico ajuda-nos a partir em busca de sonhos. Vamos sofrer, vamos passar por momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro, e não deixa marcas.»
Eu nunca acreditei muito em Deus, naquele Deus proclamado pela igreja. Acredito sim k exista algo superior a nós, uma espécie de Deus dentro de cada um de nós. Por isso, acredito que somos nós próprios que temos que nos dar a oportunidade – assim como temos que dar aos outros também. Quero acreditar que sim.
Assim como queria acreditar no Amor, se bem que… este tema ainda é mais complicado!
Mas vem no livro, e passo a citar: «e no Amor não existem regras. Podemos tentar seguir manuais, controlar o coração, ter uma estratégia de comportamento – mas tudo isso é tolice. O coração decide, e o que ele decidir é o que vale.»
Mas também diz: «Nos contos infantis, as princesas beijam os sapos e eles transformam-se em príncipes. Na vida real, as princesas beijam os príncipes e eles transformam-se em sapos.» e não é que, infelizmente, muitas vezes assim é!
Enfim, eu podia citar aqui imensa coisa do livro… prefiro antes recomendar: leiam, vão gostar, eu gostei… « Rio Piedra» de Paulo Coelho.

No comments: