Monday, April 10, 2006

Assim mesmo, e pedindo desculpa se acharem falta de educação!

Mais um fim-de-semana em Braga…Após um dia intenso de palestras e mais palestras afinal, encontrava-me eu no III Congresso Internacional de Optometria, realizado aqui na Universidade do Minho, chego a casa e preparo-me para o ritual típico de sábado a noite: BORGA!!! Não devia, afinal, no dia seguinte o Congresso continuava e seria suposto assistir as palestras logo as 9h da manha, mas não resisti e lá comecei a preparar as caipirinhas - já começo a ficar especialista, já não ficam aquele «veneno» que era no inicio.. ui..ui…
Na rua era a agitação total, um «Orasmo» quando fomos a varanda… (eu um dia explico esta do «orasmo» hihi mas, enfim, não há assim grande explicação).
Destino: BA Braga…
Tava mais cheio do que eu imaginava, e ainda bem: era pessoal da UBI, pessoal do Porto, pessoal de Erasmus, enfim… mais uma vez foi evidente o «espírito Erasmus» onde «Aproveitar» é o lema, e «diversão» a palavra de ordem. Conheci aliás um Polaco, estudante Erasmus de engenharia no Porto, que viera conhecer a noite em Braga. Como ele, estavam muitos outros, de diferentes nacionalidades, diferentes culturas.
Comecei por revelar toda a minha coragem ao pedir uma caipirinha no bar, onde obtive como resposta de quem lá estava a trabalhar, que não sabia como fazer uma caipirinha – pois bem, eu voluntariosa que sou, ofereci-me para prepara-la eu própria, caso fosse necessário. Não foi, porque após um relativamente longo período de espera, a caipirinha lá apareceu no balcão. E falei em coragem no início, porque digo, é preciso coragem p beber aquelas caipirinhas no BA…Veneno…ui… mas bebi!!
Diverti-me depois o bastante para ainda seguir para o Sabão Rosa – afinal, tinha que acompanhar o pessoal da Covilhã, à discoteca da cidade…
Chegados lá, o ambiente estava mesmo fixe, boa musica, pessoal agradável… e eu com grande disposição, aproveitei p fazer algo que eu adoro e já não fazia assim há algum tempo: dançar!
E claro, não podia deixar de beber o meu Malibu com sumo de ananás…
Grande noite!!
Já passava das 6h quando cheguei a casa…
Domingo, fiquei-me pelas palestras da tarde – só com alguns cafés foi possível…

1 comment:

Anonymous said...

Só mesmo tu!!Borga e aprendizagem nem ver!!!A faltar as interessantissimas palestras sobre prismas e ver o prof. João a passar os slides do tipo de Lisboa...
Ai ai!!E já agora, ganda foto, só mesmo vocês!!
Beijos