Mais uma vez, o dia começa cedo: alvorada ás 7h, pequeno almoço e logo de seguida, aula de defesa e luta corpo a corpo com o capitão Barreira ( apelidado por nós, de forma carinhosa, claro está, de capitão Bazuqueira).
Seguiu-se a palestra, traços do líder, pelo nosso querido Major Rouco (como um grande líder que é, já começara a tocar o coração dos auditores).
se tens:
-apresentação
-coragem(física e moral)
-capacidade de decisão
-confiança
-capacidade de resistência entusiasmo
-integridade
-discernimento
-espírito de justiça
-competência
-iniciativa
-lealdade
-tacto
-generosidade
então possivelmente também tu, poderás vir a ser um líder...junta-te a nós, nesta grande aventura!! Liga 215387549 e vem, vem, vem até nós camarada!!
ah, mas não te esqueças camarada: «conhaque é conhaque, serviço é serviço» e estamos na tropa amigo, aqui não se brinca! eheheh!
Durante a tarde, andamos desorientados, a tentar encontrar alguma orientação, na desorientação que andávamos.
E meu Tenente Pires, sem qualquer duvida, agora sei onde é o Norte: pela orientação das árvores, pelo sol, claro está!! bem, se for de noite é k a coisa já complica (mas isso comprovarei mais à frente)
Após jantar, (certamente algo delicioso e apetecível…hummm...naaa, num me parece)
aprendemos que «há que fazer do medo um aliado, para tornar o pânico uma inexistência»
e foi então que tivemos as 1ªs noções de, como sobreviver e possuir um kit de sobrevivência…
a titulo de exemplo, e mero exemplo: preservativos, algo fundamental!! pois é, ficam sabendo, em termo de curiosidade, que são bastante usados como isoladores, e cada preservativo pode chegar a transportar um litro de água… ficou, no entanto, a duvida, na mente dos auditores: e aqueles com sabor??? hummm, para pensar em casa!!
e foi então, que, também nós, tivemos a oportunidade de preparar o nosso próprio kit de sobrevivência ( uns com preservativos, mas a maioria sem preservativos para dizer verdade), sob a ameaça de ficar uns dias perdidos no meio do nada k nos rodeava…o pânico...o horror…naaaaooo…
va,va agora a sério: ninguém acreditou claro!! percebemos logo que íamos ficar só uma noite talvez…então era mais, o entusiasmo das tropas k alegremente se camuflavam e se preparavam p uma noite de aventura…
infelizmente a única aventura preparada para nós nessa noite era conseguir retirar a camuflagem da cara, sem arrancar pele…custou acreditem! acho que até fiz um peeling…ui… =)
No comments:
Post a Comment