Tuesday, September 05, 2006

Dia 2: ( 05/09/2006)

O dia começa cedo, afinal, a vida dura tinha começado …

7h as tropas acordam e, após o pequeno almoço, eis que somos «convidados» a acompanhar Tenente Ferreira e Capitão Alves, numa corridinha matinal pela Tapada de Mafra…
( na noite anterior, quando escrevemos a nossa musica, «eu não sei mas ouvi dizer, que em Mafra é só correr» parece que já adivinhávamos o nosso futuro...correr, correr, correr…«até mais não, até vir o capitão» )

1 2 3 4 1 2 3 4 e mais 1 2 3 4 …..e para não perder o ritmo 1 2 3 4 1 2 3 4

Seguem-se aulas teóricas…pois é, também havia disto à nossa espera em Mafra: muita teoria…ui se havia…
e logo para começar:
Liderança, ciência ou arte? eis a questão

um facto curioso, que me captou logo a atenção:

«estudos provam que a incidência de desordens de personalidade e de problemas psicológicos é maior entre os lideres do que na população geral -e que muitas destas desordens são acompanhadas por um excesso de optimismo.»

olhei então à minha volta e pensei: ora bem, isto é um curso de liderança… quem será o esquizofrénico aqui???

após almoço, tivemos então a nossas primeiras noções de orientação:





ora bem, eu sou do signo de leão com ascendente em…pera aí.pera ai, tou a confundir os ficheiros eh eh

o que é, então, um azimute?


Azimute (A): é o ângulo medido sobre o horizonte, no sentido horário (NLSO), com origem no Norte geográfico e extremidade no círculo vertical do astro. O azimute varia entre 0 e 360 .


percebeu???
não??!!! parece burro ou quê??

a modos que, ao que parece, isto é um marco geodésico!!


vá, vejamos, por Mafra não encontramos lá nenhum destes, mas podem acreditar que, fiquei a saber bem onde era o Norte - até acho que o encontrei!! :)


Após jantar, segue-se uma prova bastante difícil, estrategicamente difícil, diga-se, meu Coronel!!
A modos que,, deu-se a queda de um avião e cabia a nós, definir o salvamento… as cabeças pensaram, pensaram e pensaram e, qual Steven Spielberg qual quê, cada um ,à sua maneira, fez, cada filme de acção, digno de um Óscar, ou até mais… eram efeitos especiais q.b. eram verdadeiros Jackie Chan em acção… só visto mesmo!!!

No fim da noite, a única queda prevista, e bastante ansiada até, seria na cama … e assim, as tropas recolheram ao centro de estágio, onde aterraram até a próxima alvorada=)

No comments: