Sunday, October 19, 2008

Lisboa aos domingos...
Vejamos, os domingos têem sido a minha única possibilidade de poder aproveitar/disfrutar/descobrir e me apaixonar verdadeiramente por Lisboa; os restantes dias são passados entre o metro e o trabalho... vá,se bem que, até ao próprio metropolitano, acho uma certa piada...afinal é um ponto de encontro de diferentes vidas, culturas, ideias e energias, e isso agrada-me (se calhar não tanto logo pela manhã, quando o meu humor não é o melhor, mas mais no final do dia, no suposto regressar a casa);
Estou em Lisboa, de armas e bagagens,e por tempo indeterminado, desde o dia 21 de Setembro deste ano, e a verdade é que já não me imagino noutro sítio... a verdade é que a cidade já se tinha entranhado em mim, de alguma forma, nas visitas curtas que cá fui fazendo-agora que vivo cá, percebo isso, e aceito-o de bom agrado;
Hoje aproveitei o sol, e o facto de a linha azul do metro estar cortada devido às lamentaveis cheias de ontem, e aventurei-me na Carris...digo aventurei-me porque ainda é algo que não estou bem ambientada, o que faz com que cada viagem seja uma pequena avetura-ainda que saborosa, porque deste modo a cidade é de alguma forma «descoberta»;
Fui para os lados de Alfama...aproveitei para olhar o Tejo, do fantástico Miradouro das Portas do Sol...impressionantemente, ou não, por aqueles lados só se vêem turistas, de maquina fotográfica na mão,e penso que algum dinheiro no bolso-digo isto porque, não são portugueses que estão nas esplanadas a consumir, a disfrutar da bela cidade que vivem...mas a culpa não será só do dinheiro, ou falta dele... é também do «espírito português» que prefere passar o fim de semana de sol no shopping a olhar montras e a lamentar-se pelo dinheiro que não tem e que o/a faz apenas poder ver as montras;
Felizmente nem todos somos assim, ainda há quem, de cada pedacinho que descobre, que vê, que percorre, e se delicia, faz com que a semana valha a pena;D

2 comments:

Anonymous said...

ja tiveste o prazer de ir no metro e ter 3 ou 4 personagens saidos da zona J de chelas a ouvir reagetton aos berros com o tlm colado ao ouvido...

MAS PQ E Q GENTE Q OUVE MUSICA DE M*RDA TEM GOSTO EM A PARTILHAR COM O RESTO DO PPL????

BAH....

qt ao resto... carliiinha, fiko mt contente por tares a curtir milhoes isso.... mas e so pq ainda n tiveste ca no porto... once you go "Porto" you can never go back!

teorias said...

Espero que corra tudo bem nesta nova aventura... é a transição para a vida activa... mudança de cidade... de hábitos... de pessoas... nem sempre è fácil! Boa sorte ;)