Sunday, February 17, 2008

Este fim de semana, enquanto tentava pôr alguma ordem no meu quarto ( já que desde que regressei de vez para casa, quero dizer…acho que, não de vez…mas por curto/médio/longo prazo, não sei…enfim, tinha TUDO dentro de caixotes, exceptuando, claro está, aquilo que, minha afilhada deitou a mão, e espalhou pelo chão, e que eu, sem tempo para coçar sequer o nariz, empurrava para os cantos, enquanto tentava alcançar a secretária, onde a desarrumação não era menor), aproveitava para pôr ordem na minha cabeça também…Ufa, deu trabalho!! Refiro-me, única e exclusivamente, ao quarto, porque a cabeça…bem, essa continua desarrumada!
Já dizia o poeta «pensar, incomoda, como andar à chuva» e, acrescento eu, chuva daquela bem miudinha, intensa e desconfortável, que nos gela até aos ossos; a mim, quem me conhece, sabe que é verdade, basta-me umas pinguinhas de chuva e, fico logo gripada… imaginem, por isso, o que me acontece se pensar…
Alguns Antigripine, bastantes Ilvico, e uns tantos Cêgripe e derivados (passo a publicidade, sorry), ensinaram-me que, não vale a pena arriscar e apanhar chuva (e, neste caso pensar demasiado também não).
Bem, voltando às arrumações do fim-de-semana, cheguei a uma constatação: principalmente, nós, mulheres, gostamos bastante de guardar TUDO! Isto, na eventualidade de voltar a ser preciso, na eventualidade de dar jeito, na eventualidade de lembrar algo ou alguém, enfim, na eventualidade da eventualidade…
Basta, por mim, basta! Já não tenho espaço, vou despejar TUDO!

P.S. Eu reciclo;)

(ao som de Coldplay-Trouble)

3 comments:

B33bs said...

num despejes tudo... akerdita, vais olhar para uma pedrinha lascada perdida no canto de uma gaveta do teu quarto, mesmo a beira dumas meias e cuecas que nunca mais usaste e, ao olhares pra ela, sabes que ela tem uma historia pa te contar, historia essa, que, de todas as pedras do mundo, apenas ESSA pedra a sabe e ta pode contar de uma maneira que nenhum livro, video ou pessoa te conseguirá contar, porque a historia que ela conta traz, atrelada a ela, sentimentos que vais invariavelmente voltar a sentir... e essa pedra, incasavelmente, sempre que nela pegares, te vai contar essa historia da mesma forma e, como uma capsula de transporte no tempo, vais voltar atras ate ao momento em que sentiste tudo isso e a pedra la esteve ao teu lado a presenciar tudo e a gravar, para mais tarde a segurares na mão e fikares grata por a teres guardado assim tanto tempo... kererás assim tanto deitar fora uma recordação???

ya, também axo... xega de conices... q sa f*da! Tudo pro lixo!

=P

Carlota said...

lol é curioso falares em predra... tenho guardada até uma pedra da calçada de v.real vê la tu...
e continuando a falar em pedras...tb devia ter guardado akela pedra k no recinto do enterro da gata do ano passado se atravessou no caminho do meu pé, e me deu cabo do dedo...
como vês, pedras, tenho algumas... mas ainda não existe o «pedrão» p elas...ui, piada estupida a minha,sorry!!(=reciclar)

Toupas said...

yah.. guarda sempre qq coisa para os dias em que não tivermos memso nenhuma migalha ... e olha sempre fica algo...