Saturday, January 05, 2008

Braga por um canudo... literalmente, ou não...( aqui está o duplo sentido das palavras, típico da lingua portuguesa, que eu tanto admiro).

Braga já não tem qualquer tipo de encanto...pelo menos, não para mim!(que me desculpe quem é devido, se é que alguem se importa sequer!)

Na realidade, não sei se algum dia o teve... de qualquer das formas, como diz uma publicidade: «basta, pum, basta!»

Por vezes penso que este meu sentimento se deve à falta de mar...mas depois considero-não faz sentido-afinal nunca fui habituada ao mar...como se pode sentir falta de algo, se nunca o tivemos???hum???... uma coisa é verdade, eu sempre tive uma pontinha de inveja daqueles «preveligeados» que o teem sempre ali tão perto, e por vezes tão esquecido; dps penso, será que é então falta de Rio? sim, acho que deve ser por isso...já é um motivo, uma justificação certo?! (e como eu acredito que para tudo tem que haver uma justificação, lá arranjei uma, plausivel ou naõ, mas iso não interessa nada!). E ,dizem alguns-digo «alguns» pk a maioria não deve saber-mas Braga tem um Rio!! ao que eu confirmo, tem!! tem o rio Este ...mas na minha humilde opinião, pouco se parece com um rio...parece mais um esgoto a ceu aberto, enfim...

APELIDO-ME BRACARENSE, de certa forma, sou-o... nunca o neguei e orgulho-me disso( especialmente do meu sotaque «vonito» da troca dos B's pelos V's). Mas por agora,Basta!! necessito e exijo mudança!!

1 comment:

Berinha said...

tá para breve a revolução :)