Leão ou Leo é o quinto signo astrológico do zodíaco, situado entre Câncer e Virgem e associado à constelação de Leo. Seu símbolo é um leão. Forma com Áries e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Escorpião e Aquário. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os leoninos são as pessoas nascidas entre 22 de Julho e 22 de Agosto.
a Wikipédia ainda continua com: Perfil Astrológico...
Personalidade vibrante e espírito de liderança. O bom leonino costuma chamar naturalmente a atenção das pessoas ao seu redor pelo seu otimismo. Mas muitas vezes, embriagados no deleite da admiração das pessoas, podem se tornar presunçosos, orgulhosos. Por isso, devem evitar a tendência para a arrogância e o egoísmo. Possuidores de uma generosidade quase ingênua, muitas vezes são decepcionados pelas pessoas em quem confiam. Os leoninos são bonitos e elegantes, também possuem um charme admirável que pode conquistar qualquer pessoa ao seu alcance, tornando o signo de Leão o mais charmoso dos signos. Os leoninos são um pouco egocêntricos mas sempre sabem responder ao amor correspondido. Os leoninos tem grandes habilidades artísticas.
Pois bem, adivinhem... Sou leão, com muito gosto:)
Wednesday, July 30, 2008
Thursday, July 17, 2008
Wednesday, July 09, 2008
ao som de Massive Attack- Silent Spring.
«(…)embora todos nasçamos com uma caixa de fósforos no nosso interior, não os podemos acender sozinhos, precisamos, como na experiência, de oxigénio e da ajuda de uma vela. Só que neste caso o oxigénio tem de vir, por exemplo, do hálito da pessoa amada, a vela pode ser qualquer tipo de alimento, musica, carícia, palavra ou som, que faça disparar o detonador e assim acender um dos fósforos. Por momentos sentir-nos-emos deslumbrados por uma intensa emoção. Dar-se-á no nosso interior um agradável calor que irá desaparecendo pouco a pouco conforme passa o tempo, até vir uma nova explosão que o reavive. Cada pessoa tem de descobrir quais são os seus detonadores para poder viver, pois a combustão que se dá quando um deles se acende é que alimenta a alma de energia. Por outras palavras, esta combustão é o seu alimento. Se uma pessoa não descobre a tempo quais são os seus próprios detonadores, a caixa de fósforos fica húmida e já nunca poderemos acender um único fósforo(...)»
Retirado do fantástico livro Como Água para Chocolate de Laura Esquível
Sunday, July 06, 2008
esta, é para mim, a musica deste verão...não perguntem porquê...apenas é:)
Wednesday, July 02, 2008
Enquanto oiço Antena3, como faço diariamente, sou surprendida por uma boa recordação: Dancing Queen, dos ABBA. Penso com um sorriso: «bem, bem, há quanto tempo não ouvia esta?!?». E a verdade é que isto me leva a pôr o velho gira-discos a tocar, fantásticas musicas da década de 70...ABBA, Blondie, status Quo, Gloria Gaynor, The carpenters, johnny Cash, etc, etc...Note-se que ainda nem era nascida, mas o certo, é que estas musicas tiveram grande impacto na minha vida-afinal, foi ao som destes clásssicos que um dia sonhei ser bailarina (humm,ficou-se apenas por isso, um sonho...).
Lembro-me que tudo começou quando, como por frete, cedia aos pedidos de meu pai, e lá punha o gira-discos a tocar de vez em quando, só para o «velhinho» não ficar a ganhar pó, por assim dizer.
Agora, uns 15anos depois, faço uso do vinil novamente, e danço, danço com a despreocupação e descontração de outrora.
You can dance, you can jive, having the time of your life
See that girl, watch that scene, dig in the dancing queen
Subscribe to:
Posts (Atom)